No caso de pretender efetuar a devolução de uma encomenda, deverá analisar as seguintes situações e formas de proceder:
1. Cancelar a encomenda, antes do seu envio:
O cliente tem o direito de livre resolução do contrato, no prazo de 14 dias de calendário, sem necessidade de indicar qualquer motivo. Para isso, deve:
- Verificar, na sua área pessoal, o estado da sua encomenda em “A Minha Conta” e, de seguida, na opção “Encomendas”;
- Caso a mesma ainda não se encontre enviada, deverá entrar em contacto com o nosso serviço de Apoio ao Cliente;
Assim, caso a sua encomenda ainda esteja no Armazém, efetuaremos o cancelamento e receberá uma notificação com essa indicação. Não existirão custos associados para o cliente.
2. Devolver por desistência
O cliente tem o direito de efetuar a troca ou devolução de um produto, contudo, o produto necessita de estar em perfeitas condições: não usado e com a caixa original não danificada. Deves efetuar a devolução para a morada indicada na caixa do envio. Assim, o prazo para exercício do direito expira 14 dias, a contar do dia seguinte ao dia em que adquire, ou um terceiro por si indicado que não seja o transportador, a posse física do bem. No caso de ter optado pelo levantamento nas instalações da Perfumes and Beauty, o prazo para devoluções conta a partir do dia em que o cliente levanta a encomenda.
A fim de exercer o seu direito, tem de comunicar a sua decisão à Perfumes and Beauty, entrando em contacto com o nosso Apoio ao cliente, para o e-mail info@perfumesandbeauty.pt, ou acedendo à sua área pessoal no nosso website, em www.perfumesandbeauty.pt, dentro do prazo estipulado, sendo que deverá seguir os seguintes passos:
- Aceder à sua área pessoal em "A Minha Conta" e, de seguida, em "Encomendas";
- Deverá selecionar a encomenda que contém o produto que pretende devolver e, posteriormente, clicar em "Devolver". No caso da encomenda possuir mais do que um produto comprado, deverá, de seguida, clicar em devolver apenas o(s) produto(s) que pretende e indicar, para cada um deles, o motivo da devolução, clicando em "Escolha uma opção" (neste caso, deverá selecionar a opção "Artigo com defeito / incompleto / danificado");
- De seguida, selecione o método pretendido para a recolha e, por fim, a forma como pretende receber o valor dos artigos devolvidos.
A Perfumes and Beauty responsabiliza-se pela recolha do(s) produto(s) em causa e pelos custos associados a essa recolha, no caso do valor pago pelo cliente ser devolvido ao mesmo sob a forma de um vale de compras, com a validade de 1 ano, que este poderá usar na loja online da Perfumes and Beauty. Perante a situação de o cliente querer a devolução do dinheiro e não o vale de compras, a Perfumes and Beauty efetuará o reembolso ao cliente, contudo não o fará de forma total, mas sim descontando o custo associado à recolha do(s) produto(s), sendo esse custo de 6,79€.
No caso de o cliente optar por ser reembolsado, os reembolsos serão efetuados por transferência bancária, ou então pelo mesmo método de pagamento usado para a efetuar a encomenda. num prazo máximo de 14 dias após o pedido. Ser-lhe-á solicitado o IBAN para o efeito. No entanto, podemos reter os reembolsos até termos na nossa posse os bens devolvidos.
3. Devolver por defeito/danos no produto ou por receção de produto(s) errado(s):
Se o produto encomendado se apresentar danificado ou com defeito, o cliente tem direito à sua devolução e esta será suportada pela perfumes and beauty no período de 30 dias após a receção da encomenda. No caso de ter optado pelo levantamento em loja, o prazo conta a partir do dia em que levantou a encomenda.
A fim de exercer o seu direito, o cliente deve entrar em contacto com o nosso Apoio ao cliente para o e-mail info@perfumesandbeauty.pt ou aceder à sua área pessoal no nosso website, em www.perfumesandbeauty.pt, dentro do prazo estipulado, seguindo os passos abaixo indicados:
- Aceder à sua área pessoal em "A Minha Conta" e, de seguida, em "Encomendas";
- Deverá selecionar a encomenda que contém o produto que pretende devolver e, posteriormente, clicar em "Devolver". No caso da encomenda possuir mais do que um produto comprado, deverá, de seguida, clicar em devolver apenas o(s) produto(s) que pretende e indicar, para cada um deles, o motivo da devolução, clicando em "Escolha uma opção" (neste caso, deverá selecionar a opção "Artigo com defeito / incompleto / danificado");
- De seguida, selecione o método pretendido para a recolha e, por fim, a forma como pretende receber o valor dos artigos devolvidos.
A Perfumes and Beauty analisará o(s) produto(s) devolvido(s) e garante a sua substituição ou o reembolso, num prazo máximo de 14 dias a contar da data da confirmação da devolução, caso a reclamação seja aceite pelos nossos serviços. Os reembolsos serão efetuados pelo mesmo método de pagamento usado para pagar a encomenda ou então por transferência bancária, sendo que ser-lhe-á solicitado o IBAN para o efeito.
No caso desta devolução, a Perfumes and Beauty responsabiliza-se pela recolha do(s) produto(s) danificado(s) ou do(s) produto(s) errado(s) enviado(s) e pelos custos associados a essa recolha.