6 dicas para aplicar perfume corretamente
Dicas

23 Março 2021

6 dicas para aplicar perfume corretamente

6 dicas para aplicar perfume corretamente

Um frasco de perfume transporta histórias, memórias e sentimentos. Tem a capacidade de evocar em cada um de nós as mais variadas emoções, de nos fazer viajar no tempo e de alterar o nosso humor, fazendo-nos sentir mais capazes e confiantes.

Contudo, nem sempre aplicamos perfume da forma mais correta. Sabe como deve aplicar o seu perfume? E em que zonas do seu corpo o deve fazer?


Caso não saiba, trazemos-lhe 6 dicas sobre como aplicar o seu perfume corretamente. Descubra tudo!


  1. Hidrate a pele antes de aplicar perfume

Pois é, sabia que manter a sua pele sempre bem hidratada ajuda a que o cheiro se mantenha durante mais tempo? O uso de hidratante ajuda a formar uma camada de proteção na pele, impedindo a perda de água e mantendo o aroma do seu perfume na pele durante um maior período de tempo.


  1. Aplique o perfume em zonas específicas do seu corpo

Sabia que não vale a pena borrifar todo o seu corpo com perfume? Existem zonas específicas onde deve aplicar o seu perfume, de forma a que o cheiro dure mais tempo. A nuca, os pulsos, a área atrás das orelhas e dos joelhos e a parte interior dos cotovelos são 5 dos melhores locais para aplicação do seu perfume.


  1. Não coloque perfume em excesso

O tempo de permanência e fixação do cheiro na pele não depende da quantidade colocada de perfume. Para além disso, colocar perfume em excesso pode causar dores de cabeça e crises de espirro, uma vez que o cheiro muito forte pode provocar irritação no nariz. Por isso, escolha apenas duas das zonas referidas e borrife o perfume apenas uma ou duas vezes em cada uma dessas áreas.


  1. Aplique o perfume com alguma distância do seu corpo

Borrifar o perfume muito perto do corpo fará com que este fique muito concentrado apenas num ponto da zona escolhida. Por isso, opte por aplicar o perfume com uma distância da pele de, aproximadamente, 12cm.


  1. Não aplique perfume no seu cabelo

A existência de álcool na composição do perfume pode fazer ressecar os fios ou causar irritação no couro cabeludo, provocando vermelhidão e alergias. Caso queira colocar perfume no cabelo sem o danificar, pode optar por vaporizar uma pequena quantidade de perfume na sua escova e passá-la pelo cabelo.


  1. Não esfregue o perfume na pele

Este é um dos erros mais frequentes no momento de aplicação do perfume. Embora seja muito comum, esfregar um pulso no outro pode provocar uma mudança no cheiro do perfume, pelo que deve apenas borrifar o perfume e deixar que este seque naturalmente.


Conhecia alguma destas dicas? Seja um perfume de mulher ou um perfume de homem, agora já sabe como usar perfume corretamente!

Deixe o seu comentário sobre este artigo

O formulário foi submetido com sucesso.
Campo de preenchimento obrigatório.
Campo de email inválido
Campo com limite máximo de caracteres
Este campo não coincide com o anterior
Campo com limite mínimo de caracteres
Ocorreu um erro na submissão, por favor reveja o formulário.

* Campos de preenchimento obrigatório.